"If you allowed yourself to be enchanted by the beauty to be seen in even ordinary things,

"If you allowed yourself to be enchanted by the beauty to be seen in even ordinary things,

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sakura ou Flor de Cerejeira

A flor da cerejeira, Sakura em japonês é a flor símbolo do Japão e lá qndo é chegada hora da "florada"das cerejeiras, a época vira um aconecimento nacional com a televisão avisando as localidades das "floradas". Infelizmente a flor dura apenas alguns dias.




Quando comecei a pesquisar sobre decoração para o casamento, me apaixonei pela Sakura. Mas infelizmente, no Brasil, não é tão fácil conseguir. Vi, pesquisando no google, que há un viveiro onde eles conseguiram plantar alguns tipos de sakura e ensinam quem quer ter uma plantação. Mas, parece que as mudas de sakura após o replantio demoram de no mínimo 3 a 4 anos para a primeira florada.

Ou seja, não tem.

Mas os temas de casamento sobre a for de cerecejeira são lindos, do convite ao bolo. Seguem os exemplos:






Então, recentemente, comentando com meu fotógrafo, Jared Windmuller, que eu gostaria que no meu casamento a decoração fosse com peonias ou flores de cerejeira, ele me contou que fez um casamento em Blumenau em que o teto da igreja era repleta de flores que lembravam muito a sakura, e que era flor de jabuticaba ! Então, fica a dica, para quem quiser (muito) a decoração com sakura e segue a foto deste casamento:

Um comentário:

  1. gostei mto da dica da flor de jabuticaba!!
    pois gostaria muuuuuito da decoracao de sakura!
    abracos

    ResponderExcluir