"If you allowed yourself to be enchanted by the beauty to be seen in even ordinary things,

"If you allowed yourself to be enchanted by the beauty to be seen in even ordinary things,

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A Saga do Vestido de Noiva

Não achei fácil comprar o vestido. Mas com certeza, se você pensa em comprar de algum estilista, vale muito mais a pena ir para NY ou Miami. Um "primeiro aluguel" em SP custa quase o preço inteiro do vestido em questão nos EUA.

Como toda noiva, recortei várias revistas, e já fui com opções para experimentar.
Eu tinha certeza qual vestido que eu queria. Era um Munique Lhuillier. Fui com a Aline  em várias lojas, inclusive na Kleinfeldel Bridal. A mesma loja que aparece naquele programa da discovery "o vestido ideal", e acreditem ou não, fomos atendidas pela Kesha. Eu não recomendo muito o atendimento dela, ela foi bem dispersa, muito diferente do programa e não sou a única a reclamar, li em vários blogs de noivas que passaram por lá reclamarem do atendimento. Mas enfim, estou me desviando do assunto.

O caso que o vestido que eu vi e que achava que era "o" vestido foi esse



Mas quando eu coloquei foi a maior decepção. Na verdade, eu passei por ele na arara e nem me dei conta que era ele. A vendedora que me avisou.

 Fonte: celular da Aline

Bom, o que eu quero dizer, que parece tão óbvio mas não é, é que um vestido de noiva é muuuuito diferente da foto, na modelo maravilhosa, do que na vida real, na gente-comum. Claro, que nem me comparo com a modelo, e depois eu estava super pálida, e gorda, e inchada, e o vestido era uma numeração bem maior que a minha, e sei lá.. ficou horrivel... Acho que o que mais me decepcionou o foi o tipo do bordado e o tecido abaixo do bordado que era super transparente. O vestido não era tão caro. E depois como vou casar na praia, e a tarde, ponderei que o melhor mesmo era ser uma coisa sem bordados.

Li em alguns blogs de noivinhas corajosas que compraram o vestido de noiva pela internet. Dos blogs que eu li ninguém se arrependeu ou fingem que não se arrependeram. Mas acho prudente, pelo menos ir experimentar em alguma loja, nem que seja só para olhar o vestido e ver o tipo de tecido para não se enganar.

Por outro lado, tive uma surpresa boa com a loja da Pronovias. Fomos bem atendidas. E um dos vestidos que escolhi, e que na foto eu não "dava nada" é o modelo "Karla" do Elie Saab. Este não foi o vestido que comprei, a única coisa que me incomodou foi a cauda, que em vez de ser atras da noiva é lateral, mas a modelagem é linda.



Agora a versão abaixo "Mariana".. Reparem os prendedores atras para ajustar o vestido...

Fonte: celular da Aline
Depois de escolhido o vestido, eles tiram suas medidas, e um novo vestido é montado baseado nestas medidas. Você volta depois de 3 meses para fazer 3 provas e levar o vestido. E foi assim comigo e deu tudo certo. Trazer para o Brasil foi meu trabalhoso mas valeu a pena. Boa Sorte para quem estiver procurando !

Um comentário: